• O REI DA TV
  • STAR+
    • Assine o Star+
    • Combo+
    • Sobre Star+
    • Central de Ajuda
  • NOVIDADES
  • ESPORTES
    • ESPORTES
    • ESPN
  • Mais Explorar Ver mais

ASSINE O

NOVIDADES STAR+

American Horror Story: Os episódios favoritos de Ryan Murphy

21 de outubro de 2021
21 de outubro de 2021

Será que seus momentos favoritos do programa são os mesmos do criador da série mais macabra dos últimos tempos?


Atenção! O texto contém spoilers.

Outubro tem sido um prato cheio para os fãs de American Horror Story no Star+, com o fim da temporada “Double Feature” e o início de American Horror Stories. Se você prefere as temporadas antigas, ou ainda está conhecendo o macabro mundo criado por Ryan Murphy, nada melhor do que saber quais os episódios favoritos de seu criador.

Em 2019, Ryan Murphy revelou à EW qual foi seu episódio preferido de cada temporada. Você pode assistir a cada um separadamente ou talvez rever todas as temporadas depois de conferir se as suas opiniões batem com a de Murphy. Para fazer isso, basta acessar o Star+, onde todos os episódios (inclusive os da nova temporada) estão disponíveis.

Murder House, "Pilot"

A primeira temporada de American Horror Story levou anos para ser feita, e o primeiro vislumbre da infame casa de Murder House continua sendo o episódio favorito de Murphy de todos os tempos. "Aquela primeira temporada meio que reinventou o espaço de narrativa antológica (algo que eu amava quando criança) e inaugurou uma maneira totalmente nova de fazer televisão (criativa e economicamente), e estou muito orgulhoso disso", disse Murphy à EW.

O primeiro episódio de Murder House inclui um dos personagens mais memoráveis da série, “Rubber Man". A primeira temporada é centrada em Ben Harmon (Dylan McDermott), sua esposa Vivien (Connie Britton) e sua filha Violet (Taissa Farmiga) enquanto a família se muda para uma mansão assombrada em Los Angeles. A atriz vencedora do Oscar Jessica Lange, que interpreta a vizinha intrometida e fumante inveterada já era uma lenda de Hollywood e um dos ícones de Murphy, e seu papel como Constance Langdon lhe rendeu uma nova geração de fãs.

Asylum, episódio 8, "The Name Game"

Asylum é uma crítica ao sistema de saúde mental dos Estados Unidos e do mundo. Sua história se passa na instituição mental fictícia de Briarcliff. A equipe e os pacientes incluem uma freira possuída pelo Diabo, um cientista louco, uma futura personalidade da televisão e um serial killer.

"The Name Game", que apresenta a morte de dois dos personagens centrais de Asylum, dá uma guinada surreal quando a irmã Jude Martin, interpretada por Lange, encabeça o número musical "The Name Game". Murphy disse ao EW que a ideia de uma apresentação musical começou como uma piada de Lange, "mas a ideia se encaixava perfeitamente no que havíamos planejado". Embora a filmagem da cena tenha demorado 14 horas, Ryan disse que todos os envolvidos "se divertiram".

Coven, episódio 10, "The Magical Delights of Stevie Nicks"

Que série que se preze sobre bruxas não incluiria uma aparição da própria "Bruxa Branca", Stevie Nicks? A vocalista de Fleetwood Mac faz uma visita à Academia para Jovens Promissoras de Miss Robichaux para fazer uma serenata para sua maior fã, sósia e possível futura Supreme, Misty Day (Lily Rabe). Sejam elas bruxas ou rainhas do vodu, as mulheres do controverso Coven da 3ª temporada de AHS estão unidas por seu status de forasteiras: um tema recorrente no trabalho de Murphy.

Murphy disse à EW que "Stevie Nicks salvou minha vida quando eu era adolescente porque eu vi nela uma saída, uma maneira de ser único no mundo e não dar a mínima para o que alguém diz ou pensa de você." Nicks não decepcionou. Os espectadores ficaram emocionados com sua participação especial, e Murphy descreveu a cantora como "pura magia e bondade".

Freak Show, Episódio 1, "Monsters Between Us"

Justamente quando parecia que a AHS não poderia ficar mais estranha, Murphy decidiu enfrentar o mundo das aberrações de circo (e as pessoas que os amam e odeiam) liderados por uma aspirante a Marlene Dietrich na 4ª temporada de AHS: Freak Show.

Murphy disse à EW que todo o conceito foi ideia de Lange, e ela certamente colocou muito de si na personagem de Elsa Mars. Murphy tem um senso apurado quando se trata de explorar os medos mais profundos das pessoas, e Twisty the Clown (John Carroll Lynch) continua sendo uma das aberrações mais perturbadoras em uma temporada que inclui gêmeas siamesas, uma senhora barbada e um jovem garanhão com uma garra de lagosta no lugar das mãos.

Murphy descreveu o assassinato brutal de Twisty de dois jovens amantes na estreia e a performance de Lynch como fascinante: uma distração bem-vinda do calor sufocante da Louisiana.

Hotel, Episódio 1, "Checking In"

O infame Hotel Cortez, em Los Angeles, é o cenário da quinta temporada da série. Diversos personagens excêntricos chamam o hotel de lar, mas o residente mais glamoroso é A Condessa, interpretada pela popstar Lady Gaga. Murphy disse à EW que Gaga é o motivo desse episódio ser um destaque para ele. "Eu adoro trabalhar com ela. Estou muito orgulhoso de onde ela chegou como atriz, mas ela sempre teve talento, desde o minuto em que pisou no set", disse Murphy.

Hotel é baseado em uma história verídica e "Checking In", embora seja um banquete suntuoso para os olhos, é de revirar o estômago até mesmo para os padrões de Murphy.

Roanoke, Episódio 6, "Chapter 6"

A 6ª temporada abordou a releitura de Murphy do que aconteceu com a colônia perdida de Roanoke. Mas uma temporada que começa como apenas mais uma história de fantasmas confunde os espectadores quando, no meio do caminho, abandona o formato de reconstituição em favor de um reality show.

É um choque ver Kathy Bates passar de um fantasma com uma faca que aterroriza um jovem casal para uma atriz metódica que sai dos trilhos, e nem todos os fãs estavam preparados. No entanto, para Murphy, o episódio foi revigorante. “Essa foi a temporada que me fez pensar, 'Ok, esse seriado pode durar 20 anos.' Porque podemos continuar brincando com o formato, a forma. Isso me provou que não precisávamos que cada temporada fosse um grande espetáculo", disse Murphy à EW.

Culto, episódio 11, "Great again"

“Esta foi minha temporada favorita”, disse Murphy à CW. Segundo ele, a ideia de pessoas caindo “no encanto do culto à personalidade” era aterrorizante e funcionou muito bem na série. Depois da eleição de Trump nos Estados Unidos, Ally, interpretada por Paulson, começa a sofrer crises por causa da sua fobia de palhaços. Sua esposa e filho começam a ficar preocupados quando ela passa a vê-los em lugares onde aparentemente ninguém mais os via.

“Em grande parte, este episódio é o meu favorito porque Paulson e Evan Peters fizeram um par de antagonista e protagonista muito bom. Eles são próximos e realmente entendem como trabalhar um com o outro”, disse ele.

De acordo com Murphy, Evans se entregou tanto ao papel que demorou dois anos para se recuperar. “Eu disse a ele: talvez seja melhor você fazer uma comédia agora”, contou Murphy.

Apocalipse, Episódio 6, "Return To Murder House"

"Return to Murder House" foi um episódio cruzado que durou sete anos. American Horror Story: Apocalypse traz de volta as bruxas do Coven para lutar contra Michael Langdon (Cody Fern), também conhecido como "o Anticristo". Claro, elas não sabem que estão lidando com o filho de Satanás até que Madison Montgomery (Emma Roberts) e Behold Chablis (Billy Porter) visitam o local de nascimento de Michael para desenterrar seu misterioso passado.

O episódio marca o retorno de Lange, que saiu da série após a 4ª temporada, e inclui a maioria dos membros do elenco favoritos dos fãs da 1ª temporada. Porter e Roberts são detetives divertidos, mas a razão pela qual este é um dos episódios favoritos de Murphy é pelo que aconteceu por trás da câmera.

A musa e colaboradora de longa data de Murphy, Paulson, dirigiu o episódio. "A composição da cena, os ângulos, o suspense crescendo. Isso era tudo dela. Todos a amaram e parecia que a família estava reunida novamente", disse Murphy à EW.

1984, Episódio 5, "Red Dawn"

"Red Dawn" mostra Brooke Thompson (interpretada por Emma Roberts) perdendo a virgindade com um cara morto e tentando, sem sucesso, descobrir quem é o assassino e quem é a vítima no acampamento.

Normalmente, quando a ajuda chega, significa o fim da carnificina, mas neste purgatório pitoresco isso só quer dizer apenas um número maior de corpos. Murphy disse à EW o quanto ele amou o "poder das mulheres" nesta temporada.

Roberts é a garota final por excelência, e Murphy ficou tão impressionado com a atuação de Billie Lourd que revelou que estava escrevendo uma minissérie para a talentosa atriz. Enquanto Murphy falava sobre todos os membros do elenco feminino, ele deu uma mensagem especial para sua amiga de longa data, Leslie Grossman. "A cena em que ela destrói Gus Kenworthy em um barco é realmente uma aula magistral sobre comprometimento", disse ele.

Você poderá assistir a este e outros títulos no Star+, novo serviço de streaming, dirigido ao público adulto, de entretenimento geral e esportes da The Walt Disney Company. Em seu acervo, o serviço conta com produções ficcionais e não ficcionais criadas na América Latina e no mundo e uma ampla oferta de esportes ao vivo da ESPN. Você pode combinar a sua assinatura do Star+ com o Disney+ pelo Combo+.

Quer saber mais sobre American Horror Story e receber todas as novidades de Star?

CADASTRE-SE AQUI
  • Novidades Star+

    Os 5 filmes e documentários de guerra para os fãs do gênero no Star+

    30 de março de 2023

    30 de março de 2023

    30 de mar

  • Novidades Star+

    Vem Que Tem Jogo! Curta a Copa Libertadores e a Copa Sulamericana torcendo pelo seu time

    30 de março de 2023

    30 de março de 2023

    30 de mar

  • Novidades Star+

    Último episódio de How I Met Your Father traz revelação sobre Barney Stinson

    30 de março de 2023

    30 de março de 2023

    30 de mar

  • Novidades Star+

    Os 3 momentos em que a personagem de Keira Knightley enfrentou o machismo em O Estrangulador de Boston

    30 de março de 2023

    30 de março de 2023

    30 de mar

  • Novidades Star+

    As Pequenas Coisas da Vida: confira a data de estreia e a sinopse da nova série dramática com Kathryn Hahn

    29 de março de 2023

    29 de março de 2023

    29 de mar

  • Novidades Star+

    Amém: Perguntando ao Papa: confira o trailer do novo especial do Star+

    16 de março de 2023

    16 de março de 2023

    16 de mar

  • Novidades Star+

    Onde assistir online a Fortaleza e Ceará pela semifinal Copa do Nordeste

    29 de março de 2023

    29 de março de 2023

    29 de mar

  • Novidades Star+

    Fora da Prisão: nova série com Kerry Washington estreia no Star+ 

    29 de março de 2023

    29 de março de 2023

    29 de mar

  • Novidades Star+

    Conheça a história que inspirou as jornalistas de O Estrangulador de Boston

    29 de março de 2023

    29 de março de 2023

    29 de mar

  • Novidades Star+

    Os 4 filmes de ação com Brendan Gleeson, ator indicado ao Oscar® 2023 por Os Banshees de Inisherin

    29 de março de 2023

    29 de março de 2023

    29 de mar

    • Políticas de privacidade
    • Proteção de Dados no Brasil
    • Termos e Condições de uso
    • Anúncios personalizados
    • Ajuda
    • Sobre o Star+

    © Disney. Todos os direitos reservados.