A 3ª temporada de American Crime Story chegou ao Star+ apresentando os fatos de um dos maiores escândalos políticos dos Estados Unidos. Conheça Monica Lewinsky, uma das protagonistas desta história.
A série American Crime Story, disponível no Star+, é famosa por apresentar histórias de crimes e acontecimentos reais, e a sua nova temporada traz um dos fatos mais importantes da história política dos Estados Unidos.
Criada por Scott Alexander e Larry Karaszewski, e produzida por Ryan Murphy, a série retrata o fato que ficou conhecido como “Monicagate” pela imprensa internacional. Trata-se do escândalo dos anos 1990 envolvendo o então presidente norte-americano Bill Clinton e a estagiária Monica Lewinsky.
Quem era a jovem, que trabalhava na Casa Branca, e acabou no centro desse acontecimento que culminou em um pedido de impeachment?
Saiba mais sobre quem é Monica Lewinsky, interpretada pela atriz Beanie Feldstein em American Crime Story: Impeachment.

American Crime Story, Impeachment: Quem é Monica Lewinsky?
Em 1995, Monica Samille Lewinsky, que ficou mundialmente conhecida como Monica Lewinsky, era uma jovem de 22 anos, recém-formada em Psicologia, que conseguiu um estágio dos “sonhos” em um dos locais mais importantes dos Estados Unidos – a Casa Branca.
Nascida em São Francisco e criada em Los Angeles, na Califórnia, a estagiária trabalhava desde o início diretamente para o Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton (vivido por Clive Owen na série).
Em 1998, o mundo ficou sabendo dos encontros íntimos entre os dois quando gravações feitas pela amiga de Monica, Linda Tripp, revelaram o fato para a mídia em decorrência de uma investigação de assédio sexual sobre a conduta de Bill Clinton, que já ocorria desde 1994.
Apesar dos 24 anos de diferença de idade, Monica e Linda (Sarah Paulson) se tornaram amigas e a estagiária confiava em contar o que estava passando entre ela e o presidente. Linda, porém, passou a gravar as conversas secretamente, sem autorização de Monica, e elas foram entregues para o promotor especial Kenneth Starr, que já investigava o presidente.
Monica Lewinsky se viu, então, aos 22 anos, no centro de um escândalo mundial e passou a ser perseguida pela imprensa, ao mesmo tempo em que teve sua vida exposta.
Diante do ocorrido, ela aceitou um acordo para dar o depoimento completo sobre sua relação com o presidente que, vale lembrar, era casado com Hillary Clinton desde 1975.
Com base nesta investigação, o Congresso norte-americano abriu um processo de Impeachment contra Bill Clinton, que acabou sendo absolvido no Senado em 1999.
Monica Lewinsky, Bill Clinton, Linda Tripp, Paula Jones e Hillary Clinton são alguns dos personagens que aparecem em American Crime Story: Impeachment e que você pode curtir no Star+. Não perca os bastidores dessa história que faz parte da história política recente.