O ator inglês aceitou o desafio de viver o ex-presidente norte-americano e passou por várias mudanças para viver o personagem da forma mais fiel possível. Saiba mais como foi esse processo de transformação.
A terceira temporada de American Crime Story, famosa série que apresenta histórias de crimes e acontecimentos reais, está com todos os episódios disponíveis no Star+.
Os novos episódios têm como foco o processo de Impeachment vivido pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton, consequência de um dos maiores escândalos da história política dos Estados Unidos.
A série retrata o fato ocorrido entre o então presidente Bill Clinton (vivido por Clive Owen) e a estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky (interpretada por Beanie Feldstein), nos anos 1990.
Ela tinha apenas 22 anos quando foi estagiar diretamente com o presidente e pouco tempo depois se viu envolvida em uma relação com ele e na investigação que levaria à abertura do processo de Impeachment contra Clinton.
Quem interpreta o presidente norte-americano é o ator inglês Clive Owen, que além de superar a barreira do sotaque – Clinton é do estado do Arkansas – precisou passar por uma transformação, já que não tem muitas semelhanças físicas com o personagem em questão.
Confira como foi o incrível processo de transformação de Clive Owen para interpretar Bill Clinton:

Clive Owen tentou reproduzir a voz de Bill Clinton
Clive Owen foi convidado para interpretar o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton na série em 2021 e, em um primeiro momento, o ator inglês se surpreendeu, pois não é norte-americano
Mesmo assim, topou o desafio: “A ideia de recriar uma história real foi o gancho para me convencer a participar do projeto. Há algo sobre desafios que sempre me animam”, disse Owen em entrevista para a revista Vanity Fair.
O ator revelou também que precisou se preparar bastante, pois a produção traz momentos históricos que todo mundo conhece. O sotaque americano e o tom de fala de Bill Clinton (sendo sulista) foi um ponto trabalhado por Clive. “Quis dar o meu máximo, e isso inclui como soa a minha voz, o ritmo, o sentimento e a energia. Não se trata de uma interpretação na qual você possa errar”, afirmou.
Para o trabalho de voz, Clive Owen trabalhou com o treinador de dialetos Michael Buster (responsável pelas vozes dos atores no filme 12 Anos de Escravidão) e desenvolveram juntos o sotaque e o padrão de fala de Clinton com grande precisão.

As transformações físicas de Clive Owen para viver Bill Clinton
Os rostos de Clive Owen e Bill Clinton não são parecidos, mas o ator não queria usar uma prótese totalmente falsa, como usam em algumas produções, para mudar completamente as feições.
“Eu não queria usar muitas próteses porque acho que isso distrai o público. Então, conseguimos encontrar algo no meio termo em maquiagem, e não ficar totalmente escondido atrás de uma espécie de rosto falso”, disse ele ainda para a revista.
Clive Owen usou apenas uma prótese na testa e outra no nariz, as quais aproximaram as feições do ator com a do personagem. Além de uma maquiagem adicional, especialmente para diminuir as sobrancelhas.
Todo o processo levava duas horas de preparação antes de cada filmagem com a equipe liderada pelo diretor de maquiagem e próteses Justin Raleigh.
Bill Clinton é um dos principais personagens retratados em American Crime Story: Impeachment, que você pode assistir com exclusividade no Star+.