Jogo decisivo do primeiro Grand Slam da temporada de tênis acontece no domingo (30): tenista espanhol e esportista russo disputam o título
O Aberto da Austrália terá seu campeão no próximo domingo, dia 30, quando o espanhol Rafael Nadal e o russo Daniil Medvedev disputam a final do Grand Slam que dá início à temporada de tênis e será exibido pelo Star+.
O confronto na final pode trazer o 21º título de Grand Slam para Nadal. Na partida anterior, ele venceu o italiano Matteo Berrettini depois de um jogo de duas horas e 55 minutos. O placar foi de 6-3, 6-2, 3-6 e 6-3, com os três sets vencidos pelo espanhol. É a sexta vez que Nadal participa da definição do Aberto da Austrália, competição que venceu apenas em 2009.
Já Medvedev derrotou o grego Stefanos Tsitsipas por três sets a um. O resultado permitiu ao russo avançar, pela segunda vez consecutiva, rumo à definição no torneio australiano. O jogador busca o título inédito após perder para o sérvio Novak Djokovic, em 2021. Vale lembrar que Djokovic não pode participar do Aberto da Austrália, que acontece em Melbourne, porque não comprovou estar imunizado contra a Covid-19. Sem vacina, ele acabou deportado do país.
Nadal e Medvedev: que horas assistir à final do Aberto da Austrália?
A final do Aberto da Austrália será realizada neste domingo, 30 de janeiro, na quadra central do Melbourne Park, a Rod Laver Arena. A partida começa às 5h30 da manhã, no horário de Brasília, e será exibida pelo Star+. Não perca!