A série estreia em agosto no Star e conta com atuações de Kate Mara e Nick Robinson
A Teacher, série que vem dando o que falar nos Estados Unidos por retratar de forma realista e delicada uma relação de abuso entre uma professora e seu aluno estreia em 31 de agosto, no Star+.
Criada por Hannah Fidell e baseada em seu filme de mesmo nome, a série de dez episódios acompanha a relação amorosa e sexual ilegal entre a professora de inglês Claire Wilson (interpretada por Kate Mara) e seu aluno de 17 anos, Eric Walker (interpretado por Nick Robinson).
Tudo começa quando Claire Wilson, uma professora de inglês entediada na casa dos trinta, começa seu primeiro dia de trabalho na escola fictícia de Westerbrook High School em Austin, Texas.
Depois de começar na escola, Claire conhece Eric Walker, um estudante de ensino médio de 17 anos que está desesperado para entrar em sua faculdade dos sonhos, a Universidade do Texas. Os dois conversam sobre o futuro do jovem, mas até o momento, tudo parece normal.

Mais tarde na série, o marido de Claire, Matt (interpretado por Ashley Zukerman), parte em uma viagem de negócios. Sozinha e entediada, Claire decide visitar um restaurante local. Coincidentemente, Claire encontra seu novo aluno, Eric, que trabalha na lanchonete.
Depois de compartilhar uma refeição, Claire se oferece para ser tutora de Eric enquanto ele está lutando para aumentar suas notas nos exames. É a partir desse momento que as coisas começam a ficar desconfortáveis.
Quando A Teacher foi ao ar pela primeira vez nos Estados Unidos, a série trazia um aviso de que retratava situações de “grooming”, termo usado para definir o período em que um abusador prepara sua vítima para o abuso.
Embora a série seja fictícia, muitos elementos de A Teacher refletem casos reais de abuso entre professores e alunos.

"A Teacher é uma história fictícia, mas seu retrato de abuso e trauma é real para muitos jovens", disse Kate Mara à revista Time. "Nunca é normal para um adulto de confiança usar seu relacionamento ou autoridade sobre um jovem para manipulá-lo na atividade sexual."
Depois de seu primeiro encontro no restaurante, Claire leva Eric para casa. E nas semanas seguintes, Claire continua a encontrar maneiras de se aproximar de seu aluno, dando ao espectador uma lição sobre como o comportamento predatório do "grooming" realmente se parece.
Conforme a série continua, Claire e Eric tornam-se profundamente envolvidos em um relacionamento manipulador e prejudicial.
Em cenas um tanto perturbadoras, a dupla compartilha momentos no banco de trás do carro de Claire e foge para uma viagem secreta de fim de semana pelo aniversário de 18 anos de Eric.

Em pouco tempo, no entanto, fica claro que o caso ilícito de Claire e Eric terá implicações para a vida toda para ambas as partes envolvidas. Principalmente, quando os segredos de ambos forem inevitavelmente revelados.
A série recebeu aclamações da crítica pelas atuações de Mara e Robinson, além de retratar um assunto incômodo, mas pouco discutido na indústria, principalmente do ponto de vista de vítimas do sexo masculino.
“Achei importante que a série retrata um caso ocorrido com um garoto, o que é muito, muito raro de se ver na mídia e importante porque torna o assunto menos tabu para os homens que tiveram experiências semelhantes e sentem receio de delatar seus abusadores”, conclui Mara.