O filme conta a história da personagem de Joey King, que deve lutar para se salvar do príncipe. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
A Princesa, o novo filme estrelado pela atriz Joey King. Não deixe esse título enganar você, pois o longa conta com algumas das melhores cenas de lutas dos últimos anos, e a maioria delas é protagonizada pela durona personagem que dá nome ao filme.
Se acha que princesas foram feitas apenas para casar, é aí que você se engana. Diferente dos contos clássicos, no qual as jovens filhas de reis eram sempre frágeis e inocentes, a princesa de King é destemida e sabe mexer em uma espada muito melhor do que diversos cavaleiros por aí.

A Princesa no Star+: de que trata o filme?
No início da história, somos apresentados à personagem de King, que não tem nome, sendo conhecida apenas como Princesa — uma referência às diversas mulheres que nunca foram reconhecidas pela história apesar de terem sido muito importantes em seus campos de atuação.
Ela é logo prometida a Julius, interpretado por Dominic Cooper, filho de um diplomata real que odeia os monarcas do país. Obviamente, a Princesa não fica nem um pouco feliz com seu casamento pré-arranjado e larga o pretende no altar.
Julius e sua família, então, contratam uma equipe de mercenários liderados por Moira (Olga Kurylenko) para tomar o castelo real. Com muito sangue, eles dominam o lugar e trancam a personagem de King em uma torre.

A Princesa no Star+: nada de “donzela em perigo”
Todos já vimos essa situação antes, não é mesmo? A princesa fica trancada na torre, esperando pelo momento em que o príncipe irá aparecer empunhando uma espada, montado em seu cavalo branco, pronto para subir os degraus derrotando um por um os inimigos que a deixam em perigo.
Mas nada disso acontece em A Princesa. Presa no castelo, a personagem de Joey King logo percebe que se quiser sair de lá com vida e liberdade, ela terá que fazer isso com as próprias mãos.
Em uma das cenas mais incríveis do filme todo, King consegue escapar do quarto e passar por um corredor de guardas, deixando para trás um rastro sangrento de derrotados.

A Princesa no Star+: mulheres unidas na trama
Depois de uma batalha pelo castelo para tentar libertar sua família, a Princesa é capturada e jogada no lago para se afogar. No entanto, sua força e resistência a fazem sair da situação com vida.
Determinada a tomar sua casa de volta e salvar a família, a personagem de King se une a duas outras mulheres duras na queda: Linh (Ngô Thanh Vân), sua instrutora de combate, e a irmã dela, Violet (Katelyn Rose Downey). As três estão com sede de vingança e farão de tudo para acabar com os mercenários invasores.
A Princesa no Star+: Joey King não usou dublês
Quem vê as incríveis cenas de lutas e acrobacias protagonizadas pela Princesa protagonista precisa saber que quase todas elas foram feitas pela própria Joey King, sem o uso de dublês.
“Eu nunca tinha feito nada parecido. Não tinha treinamento de luta antes disso, então realmente mergulhei de cabeça. Tive treinadores incríveis e comecei a praticar em Los Angeles. Depois, mudei para treinar na Bulgária com toda a equipe de dublês búlgara”, explicou ela ao ScreenRant.
Segundo King, ela queria fazer a maioria das acrobacias e das cenas de luta porque isso “torna tudo mais autêntico, adiciona seu próprio estilo, sua própria personalidade”, disse.
“Afinal, eu estava interpretando a Princesa, então queria poder realmente ser ela”, contou a atriz. “Tenho orgulho de dizer que consegui fazer de 85% a 90% do que você vê na tela”.
Este conteúdo atualmente não está disponível no Star+.