A personagem interpretada por Christian Serratos protagonizou uma cena emocionante no último capítulo de The Walking Dead. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
O último episódio de The Walking Dead não só apresentou um novo renascimento da Commonwealth e na vida de cada um dos personagens. Disponível no Star+, a trama final também conta com novas mortes e os sobreviventes lutaram até o fim para poder viver essa nova era.
Porém, a ameaça dos caminhantes é constante e marcou a sentença de morte de Rosita (Christian Serratos) no final. A personagem foi introduzida à série na 4ª temporada e protagonizou uma emocionante despedida de seus entes queridos e de sua filha.

Como morreu Rosita em The Walking Dead?
No episódio final de The Walking Dead, Rosita, Eugene (Josh McDermitt) e o padre de Gabriel (Seth Gilliam) são atacados por uma horda de caminhantes e são forçados a escalar um cano, para conseguir entrar em um prédio e escapar. Porém, Rosita não consegue subir pelo encanamento e cai no meio dos caminhantes.
Nesse momento, Rosita recupera as forças e, com a filha nos braços, consegue se defender dos zumbis, abrir caminho e ficar em segurança com o restante de seus companheiros. Até aquele ponto tudo parecia correr normalmente, mas uma confissão muda a história.
Depois de aproveitar um jantar em família, Rosita confessa a Eugene que foi mordida no ombro por um caminhante e seu último desejo é passar mais tempo com a filha. É por isso que ela decidiu esconder isso e pede o mesmo favor ao amigo.
À medida que se aproxima a hora de sua partida, Rosita, que está deitada em um quarto com sua filha, se despede de cada um de seus entes queridos e morre em paz, sem medo.
A última temporada de The Walking Dead já chegou ao fim. É possível rever o episódio final e todos os capítulos, de todas as fases, na íntegra, no Star+.