Conheça a trajetória do jogador de basquete Raul Neto, brasileiro que entrou na NBA em 2015 e segue brilhando até hoje.
Aos 30 anos, o jogador brasileiro Raul Neto já acumula a experiência de sete anos atuando na maior competição de basquete do mundo, o torneio da NBA – que está em plena temporada 2022/2023, com jogos que você pode conferir ao vivo e online no Star+.
Atualmente, Raulzinho (como é conhecido o atleta) é o único jogador do Brasil na NBA, que já teve a presença de vários brasileiros ao longo dos anos. Conheça a sua história no esporte:
Raulzinho é filho de um ex-jogador de basquete
Raul Togni Neto é mineiro de Belo Horizonte e nasceu dia 19 de maio de 1992. Foi em Poços de Caldas que ele começou a jogar basquete, por influência de seu pai (Raul Togni Filho), que era jogador profissional.
Quando o pai de Raulzinho foi transferido para o time do Bauru (interior de São Paulo), toda a família se mudou para a cidade e o então adolescente Raul conseguiu uma vaga em um time amador.
Raulzinho joga profissionalmente desde 2008
O pai de Raulzinho encerrou sua carreira de jogador e se tornou técnico. Por conta disso, a família retornou a Belo Horizonte, e Raulzinho fez sua estreia profissional ao ser contratado pelo time Minas Tênis Clube, em 2008, para jogar a Liga das Américas.

Raulzinho estreou na NBA em 2015
Depois de ser contratado pela equipe espanhola Gipuzkoa Basket, jogando de 2011 a 2014, e por alguns meses de 2015 no time do Murcia, também na Espanha, Raulzinho chamou a atenção de equipes norte-americanos de basquete.
Em 9 de julho de 2015, o atleta assinou contrato de três anos com o Utah Jazz, fazendo sua estreia no famoso torneio da NBA. Em 2019, Raulzinho foi para o time Philadelphia 76ers.
Em novembro de 2020, o jogador foi contratado pelo Washington Wizards, time que jogou até ser convidado a atuar no badalado Cleveland Cavaliers, com quem Raulzinho assinou em 2 de julho de 2022 e defende desde então.
Raulzinho já jogou na Seleção Brasileira de Basquete
Raulzinho começou a jogar pela Seleção Brasileira de Basquete no Sub-18, quando foi capitão do grupo vice-campeão do Campeonato Sul-Americano de Basquete Sub-18 de 2010.
Na equipe principal, Raulzinho participou do Campeonato Mundial de Basquete Masculino de 2010, dos Jogos Olímpicos de 2012 e de 2016, e ainda do Campeonato Sul-Americano de 2013 e Campeonato Mundial de 2014.
Acompanhe os jogos da NBA ao vivo e online pelo streaming Star+. Não deixe de curtir o mais badalado torneio de basquete do mundo!