Saiba mais sobre a comunidade que se manteve por mais tempo na famosa série sobre zumbis. Atenção: O conteúdo a seguir contém spoilers!
A série The Walking Dead – inteiramente disponível no Star+ em todas as suas temporadas – ficou conhecida, entre outras coisas, por suas reviravoltas surpreendentes e por todo o clima de suspense. A sensação que o público tinha era de que ninguém estava a salvo na trama. Mas uma coisa, no entanto, a produção manteve como permanente ao longo da trama: a comunidade conhecida como Alexandria.

A história de Alexandria: sua criação
A comunidade foi apresentada ao público na quinta temporada, em um episódio chamado “A Distância”. O condomínio fechado, cercado por muros, parece ser o local de paz e tranquilidade para os sobreviventes que ali vivem.
No início do surto-zumbi, a ex-congressista Deanna Monroe (Tovah Feldshuh) e sua família foram enviados pelos militares à uma comunidade localizada em uma zona segura. Depois de se estabelecerem, o marido dela teve a ideia de construir muros ao redor do local.
Para isso, utilizaram materiais e escombros de um shopping que estava em construção na região. Por um lado, 14 pessoas morreram na operação. Por outro, a Zona Segura de Alexandria conseguiu se manter estável.

A história de Alexandria: liderança e relação com os demais grupos
Rick Grimes (Andrew Lincoln) e sua equipe chegam à comunidade na quinta temporada, após conhecerem um estranho homem chamado Aaron (Ross Marquand). É ele quem os leva até os grandes portões de Alexandria.
O local é liderado por Deanna e pode significar dois destinos aos recém-chegados: ser uma zona de ameaça ou enfim um recanto de paz. Porém, nenhuma das duas opções se torna verdade.
Alexandria sofre constantemente com ameaças e invasões dos Walkers, dos Lobos e dos Salvadores, entre outros grupos. Após um incidente, Deanna acaba perdendo a vida e é Rick quem assume a liderança do local. Mas os ataques não cessam.
Alexandria chega a ser completamente destruída. Mas, diferente das outras comunidades da série, ela é também o único agrupamento que é reconstruído, permanecendo ativo na série até a 11ª — e última — temporada.
Assista a todas as temporadas de The Walking Dead no Star+
A história de The Walking Dead está chegando ao fim. Todas as suas temporadas, incluindo a primeira parte da temporada final, já estão disponíveis no Star+.
Acompanhe as últimas novidades e outras curiosidades sobre The Walking Dead no site do Star+ Brasil!