Conheça o drama da mulher que foi a última sobrevivente a sair das Torres Gêmeas e que teve sua história contada em um documentário disponível no Star+. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Chega ao Star+, no dia 9 de setembro, uma nova série documental que traz o relato de jovens que perderam seus pais nos atentados de 11 de setembro: Babies of 9/11: 20 Years Later.
Mas outra história impactante sobre o acontecimento também está disponível no streaming para quem não perde produções históricas. Trata-se do drama de Genelle Guzman McMillan, relatado no documentário The Women of 9/11.
Genelle foi a última pessoa a ser resgatada com vida dos escombros das torres gêmeas, em Nova York, no fatídico dia 11 de setembro de 2001. Saiba mais sobre sua história contada no documentário dirigido por Siobhan Logue.
9/11: quem é Genelle Guzman McMillan
Genelle saiu com vida após 27h de dentro de um dos prédios do World Trade Center que sofreram ataques terroristas naquele dia. O relato de seu impressionante resgate faz parte do documentário The Woman of 9/11, que conta também a história de outras mulheres envolvidas na tragédia, desde socorristas a sobreviventes.
Genelle Guzman McMillan morava em Nova York há apenas dois anos depois de chegar de sua terra natal, Trinidad. Ela trabalhava no 64º andar da Torre 1 do WTC como funcionária temporária de um escritório.
9/11: como Genelle McMillan sobreviveu
Genelle sentiu o impacto do primeiro avião e, depois, viu o segundo atingir o outro prédio. Desesperada, começou a descer as escadas junto com uma colega de trabalho. Mas parou no 13º andar para tirar os sapatos de salto alto. Foi então que o prédio começou a desmoronar sobre Genelle.
Ela ficou praticamente “enterrada” por mais de um dia. Em entrevista à revista norte-americana People, a sobrevivente contou que não sabia se alguém iria encontrá-la. Revelou ainda que ficou consciente o tempo todo, escutando os gritos, os barulhos de sirene e tudo ao seu redor.
“Mas eu não conseguia pedir socorro por algum motivo, tinha muita poeira na minha boca e no meu nariz. Eu estava apenas deitada lá. E com muita dor no meu estômago. Estava só com a mão esquerda solta e tentei me posicionar para aliviar a dor, mas não ajudou”, disse McMillan.
Genelle passou 27h nos escombros até a chegada dos bombeiros no local onde ela estava. Sua perna direita estava esmagada, a cabeça inchada e o rosto queimado. Ela foi hospitalizada por mais de um mês, e os médicos até consideraram amputar sua perna, mas depois de quatro cirurgias, conseguiram recuperá-la.
Após sobreviver a esse dia trágico e histórico, Genelle se casou com o seu namorado da época e hoje é mãe de duas filhas. Ela publicou sua história impressionante em um livro chamado “A Última Sobrevivente”, que está à venda no Brasil.
Além dessa emocionante história, confira a partir de 9 de setembro na nova série documental do Star+, Babies of 9/11: 20 Years Later, outros relatos impactantes sobre o tema.