Ação e suspense se misturam em O Predador: A Caçada, já disponível para os assinantes do Star+.
No último dia 5 de agosto o longa O Predador: A Caçada estreou com exclusividade no Star+. A produção é o mais recente filme da franquia Predador e que, rapidamente, se tornou sucesso de público e de crítica.
No entanto, se você ainda não conferiu essa emocionante aventura, confira a seguir cinco motivos para assistir à trama:

O Predador: A Caçada prende a atenção do princípio ao fim
O longa se passa no início do século 18 e conta uma história da qual é impossível desviar a atenção. Naru (Amber Midthunder) é uma jovem da tribo Comanche. Exímia caçadora, ela vive à sombra dos grandes guerreiros da região das Grandes Planícies, entre os EUA e o Canadá.
No entanto, Naru se coloca à prova ao defender seu povo de uma misteriosa criatura da floresta. Mas ela não sabia que tal criatura era um predador alienígena, com armas de alta tecnologia.
A perseguição entre predador e presa garante cenas de ação alucinantes – e qualquer coisa além disso pode ser spoiler.
A representatividade importa em O Predador: A Caçada
A equipe de produção do filme manteve o foco na representatividade durante seu desenvolvimento. Afinal, trata-se de uma história protagonizada pelos Comanche, que fazem parte dos povos originários da América do Norte.
Uma das produtoras, Jane Myers, é membro da Nação Comanche. E vários dos atores participantes do projeto são nativos ou descendentes dos povos originários – a começar pela protagonista, Amber Midthunder.

A autenticidade Comanche em O Predador: A Caçada também se destaca
Outro marco importante da autenticidade é o fato do Star+ disponibilizar, além do áudio original em inglês, o áudio em Comanche, deixando para o espectador decidir qual prefere ouvir.
Essa é a primeira obra da história em que um serviço de streaming traz a opção de áudio nesta língua.

A relação entre Naru e Sarii
Se as cenas de luta e as sequências de ação de tirar o fôlego ainda não são suficientes para você, a cachorrinha Sarii certamente vai conquistar seu coração.
Fiel parceira de Naru, Sarii é mais que um animal de apoio no filme. Ela desempenha um papel importante no desenrolar da história, que vai além dos clichês dos “filmes com cachorros”.
O visual do Predador em si!
O aspecto visual da criatura alienígena, sem dúvidas, é um dos maiores responsáveis pela franquia Predador ter entrado para o cânone da cultura pop. E em O Predador: A Caçada o monstro não decepciona.
O StudioADI – responsável por criar algumas das criaturas dos filmes anteriores – se envolveu no projeto. O desafio era criar uma figura que evocasse avanço tecnológico e, ao mesmo tempo, se encaixasse no contexto dos anos 1700.
“Eu amo o design do Predador original, e acho que essa é uma das razões pelas quais essa franquia ainda existe, mas eu queria que nosso Predator fosse muito mais estranho e assustador”, declarou o diretor Dan Trachtenberg em entrevista oficial.
Vivido pelo atleta Dane DiLiegro, o visual do Predador traz uma máscara de osso que parece mais antiga e brutal, mas que também apresenta detalhes orgânicos e táteis. Isto deu ao ser um ar único e mais moderno.

Assista à franquia Predador no Star+
Além do novo O Predador: A Caçada, o serviço de streaming oferece os demais filmes da franquia iniciada em 1987, com o filme Predator, protagonizado por Arnold Schwarzenegger.
Estão disponíveis para os assinantes, ainda, os títulos Predador 2 (1990), Alien vs Predador (2004), Alien vs Predador 2 (2007), Predadores (2010) e O Predador (2018).