Descubra como foi a terrível morte de Betty Gore em uma pacata cidade do Texas, crime que é retratado na nova série de true crime do Star+: Candy. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Estreou há poucos dias uma nova série de true crime no Star+ que vai aguçar a curiosidade dos fãs de suspense: Candy. A produção traz a história do terrível assassinato de Betty Gore (interpretada por Melanie Lynskey) em uma pequena cidade do Texas.
Candy é estrelada pela atriz e produtora Jessica Biel que assume o papel da assassina Candy Montgomery, uma dona de casa religiosa que mata friamente com um machado sua amiga Betty Gore.
Saiba mais como foi esse crime bárbaro que inspirou a série:

Quem é Betty Gore?
Betty Pomeroy Gore foi uma professora de gramática, mãe de duas filhas e frequentadora da Igreja Metodista. Casada com um amigo de faculdade, Allan Gore (vivido por Pablo Schreiber na série), eles viviam na pequena cidade de Wylie, no Texas, Estados Unidos.
Betty era uma mulher ativa e que gostava de dar aulas, mas após o nascimento de sua primeira filha, começou a ter sinais de depressão. Betty e Allan frequentavam a mesma igreja que outro jovem casal, os Montgomery (Candy e Pat), que tinham dois filhos.
Aos poucos, as famílias se aproximaram. Durante o verão de 1978, Candy Montgomery encontrou Allan Gore para jogar vôlei na quadra da igreja e uma forte atração conectou os dois. Mesmo sendo casados, eles começaram a ter um affair neste mesmo ano.
Apesar do relacionamento extra conjugal com Candy, Allan teve uma segunda filha com Betty, em julho de 1979. A essa altura, Betty ficou em um estado emocional ainda mais triste e delicado, com depressão pós-parto e desconfiada da traição do marido.
Por conta da condição de Betty, Allan resolveu se afastar de Candy e tentar se dedicar mais ao casamento.
Como foi o violento assassinato de Betty Gore?
A impactante morte de Betty Gore aconteceu no dia 13 de junho de 1980, quando seu marido Allan estava viajando a trabalho e a filha mais velha do casal, Alisa, estava passando uns dias na casa dos Montgomery, pois era amiga dos filhos deles.
Betty estava sozinha em casa com sua bebê de quase um ano, quando recebeu a ligação de Candy Montgomery perguntando se poderia passar pela residência por volta do meio-dia para buscar um maiô de natação de Alisa, e levá-la em uma aula naquele mesmo dia.
Na série, vemos que Candy foi à casa de Betty. Mas depois ela só aparece saindo com os cabelos molhados, a cabeça sangrando e pegando seu carro para ir tomar um banho em sua casa antes de voltar aos seus afazeres na igreja – onde dava aula de religião.

Allan, que estava em outro estado, começou a ficar preocupado por ligar para casa e Betty não atender às ligações. Ele, então, liga e pede ao vizinho, Richard Parker, que vá até sua residência para averiguar onde está Betty.
Mais tarde, o corpo de Betty foi encontrado por Richard e outros moradores da rua, contendo ferimentos de 41 machadadas. Betty Gore tinha apenas 30 anos e deixou duas filhas pequenas.
O seu horrível assassinado logo começou a ser investigado pela polícia local, que chegou rapidamente à Candy Montgomery como a assassina, já que ela deixou pistas no local do crime.

Assista a Candy no Star+
Não deixe de acompanhar todos os detalhes da arrepiante história real de um famoso crime brutal, que ganhou a intensa interpretação de Jessica Biel nos cinco episódios de Candy, com exclusividade no Star+.