Conheça algumas curiosidades sobre esse thriller nacional que vai deixar você sem fôlego! Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Um filme que combina suspense e questões bem realistas, A Jaula surpreende o público indo além de uma simples história sobre o roubo de um carro. Com o ator Chay Suede como o protagonista Djalma, a produção brasileira disponível no Star+ é um thriller tenso.
O longa dirigido por João Wainer conta a história de um jovem assaltante aprisionado em um carro, enquanto o dono do automóvel (interpretado por Alexandre Nero) o mantém preso e se considera quase um herói, movido por uma suposta “sede de justiça”.
Descubra, a seguir, cinco curiosidades sobre A Jaula:

1. O filme A Jaula é inspirado em uma história real
O filme foi inspirado em um evento real que aconteceu na Argentina, mas há uma parte ficcional, que intensifica o jogo de “gato e rato” entre os personagens de Chay (o jovem ladrão Djalma) e de Alexandre Nero (o rico médico Henrique Ferrari, dono do carro que o assaltante tenta roubar).
2. A produção de A Jaula teve o desafio de filmar em um espaço bem limitado
Como o ladrão acaba ficando preso dentro do automóvel que tentou roubar, grande parte da ação de A Jaula se passa nesse pequeno espaço – criando um clima claustrofóbico e tenso.
A equipe e o ator Chay Suede tiveram que enfrentar as limitações de gravar a maioria das cenas dentro de um carro. De acordo com o diretor João Wainer, em entrevista para o site Tela Viva, dirigir o filme dentro de um espaço tão restrito foi bem difícil.
“Eu acho que tem o mérito do diretor de fotografia, o Leo Ferreira. Eu, ele e o Chay criamos uma sinergia de trabalho muito boa. A gente se entendia sem precisar falar”, explicou ele.

3. O protagonista de A Jaula, Chay Suede, deu um tom realista ao personagem
Nessas condições limitantes, Chay Suede se superou em uma atuação visceral para mostrar a agonia e o desespero de Djalma preso e ameaçado dentro do carro.
Em entrevista para o site Metrópolis, o ator disse: “Passei por momentos duros durante a gravação do filme, tanto pelo emagrecimento quanto pela própria dinâmica de sofrimento do personagem. Tudo aquilo que o público vê, em algum nível, é real sim, difícil e claustrofóbico”.
4. A Jaula é o primeiro filme dirigido por João Wainer
A produção é o primeiro longa-metragem do premiado fotógrafo e jornalista João Wainer. Com uma carreira de mais de 20 anos na imprensa nacional, João já havia dirigido dois curtas nacionais: Pixo e Junho – O mês que abalou o Brasil.
5. O questionamento de quem é o mocinho e quem é o bandido em A Jaula
O filme traz pontos de reflexão ao mostrar a sede de vingança de um homem revoltado com a criminalidade e os limites dessa suposta busca por justiça.
Além disso, A Jaula faz questionamentos sociais e comportamentais em vários momentos, com um tom realista e questionador, sem deixar de lado o clima de suspense psicológico.
Quem é o bandido e quem é a vítima nesta história? Veja A Jaula e descubra! O filme está disponível com exclusividade no Star+.