De hambúrguer de carne humana a livro de receitas, apresentamos curiosidades sobre a série que estará no Star+.
Criado por Loren Bouchard, Bob’s Burgers segue Bob e Linda Belcher e seus três filhos indisciplinados (Tina, Gene e Louise) enquanto lutam para administrar a lanchonete da família.
A série conquistou uma base de fãs inabaláveis, que não perdem um episódio das nove temporadas do programa. E, agora, é possível conferir todas as temporadas de Bob’s Burgers no Star+. Mas, seja você um fã de longa data ou alguém que acabou de conhecer a série, há segredos que só os produtores conhecem sobre os Belchers. Não se preocupe, listamos alguns deles aqui.

A ideia original era bem mais macabra
Quando Bouchard apresentou pela primeira vez a ideia dos hambúrgueres de Bob, ele tinha uma visão um pouco diferente para a família que os fãs conhecem e amam hoje em dia. Segundo entrevista dada por ele ao The AV Club, o criador havia imaginado os Belchers como canibais, com seu restaurante servindo de disfarce para seus hábitos alimentares.
“Houve um período, na época em que estava ainda conversando com os executivos, que eu tinha interesse nessas coisas mais sombrias”, disse Bouchard. “Então a primeira ideia era de uma série sobre uma família de canibais que dirige um restaurante. Tipo um Sweeney Todd”.
Embora a equipe de produção tenha achado melhor se afastar desse conceito macabro, Bouchard incorporou a ideia ao primeiro episódio da série, quando Louise espalha o boato de que os hambúrgueres da família eram, na verdade, feitos de carne humana.
Tina seria, na verdade, um menino
Na ideia original de Bouchard, o filho mais velho dos Belchers seria na verdade um menino chamado Daniel, dublado pelo comediante Dan Mintz. Assim como Tina, Daniel seria um garoto de 13 anos socialmente desajeitado e sexualmente confuso.
Mas os executivos não acharam que Daniel se destacava dos outros dois filhos da família, então Bouchard decidiu ver o que aconteceria se ele mudasse o gênero do personagem. Mintz ficou com medo de ser demitido quando soube da notícia, mas os produtores queriam que ele continuasse no papel. “Eles me disseram para fazer a minha voz de sempre mesmo sendo uma garota. Fiquei meio receoso, mas quando vi o resultado achei incrível”, disse ele ao The Frame.
Os atores gravam seus diálogos todos juntos
A maioria dos programas animados faz gravações separadas com cada dublador. No entanto, em Bob’s Burgers, Bouchard insiste que o elenco se reúna para gravar suas falas em conjunto.
Embora a logística se complique um pouco, já que metade da equipe grava em Nova York e a outra metade em Los Angeles, Bouchard defende esse método, pois permite o vai e vem realista entre os personagens pelos quais o show se tornou conhecido.

A abertura é sempre diferente
Muito parecido com as cenas do sofá da abertura dos Simpsons, os créditos de abertura de Bob’s Burgers têm um elemento único a cada semana. O prédio ao lado da lanchonete tem sempre um novo inquilino a cada abertura (apesar de permanecer vazio durante os episódios reais).
Já na segunda temporada, um segundo elemento de mudança foi adicionado aos créditos iniciais: o nome do exterminador na van que para em frente ao prédio.
Há um novo ‘hambúrguer do dia’ a cada episódio
A cada semana, há um novo ‘hambúrguer do dia’ no restaurante, que pode ser visto no quadro-negro acima da caixa registradora do restaurante.
Normalmente é um jogo de palavras com os ingredientes incluídos. Mais como um mimo para os fãs do que um elemento da história, os espectadores fanáticos sempre ficam de olho, já que o quadro às vezes aparece rápido demais.
Paul Rudd e o desafio do balde de gelo
Todo fã de Bob’s Burgers sabe que o ator favorito de Tina é ninguém menos que Paul Rudd. Na verdade, ele é a celebridade mais mencionada no programa até hoje. Assim, quando Tina resolve fazer o desafio do balde de gelo, muito popular em 2014, ela nomeia, obviamente, Paul Rudd para realizar o feito na próxima vez.
Apesar da nomeação de outra pessoa ser um fator comum no desafio, quando Tina fez isso a impressão foi de que os produtores estavam fazendo um convite ao ator para participar do programa. E o desejo deles (e de Tina) foi atendido. Rudd apareceu mais tarde dando voz ao amigo imaginário da primogênita dos Belchers, Jericho.

Livro de receitas
Caso você esteja se perguntando, existe, sim, um livro de receitas real para os hambúrgueres da lanchonete dos Belchers. Loran Bouchard, juntamente com os escritores de Bob’s Burgers, criaram um incrível guia para todos os hambúrgueres exibidos no programa de TV.
Então, caso você esteja com vontade de comer hambúrgueres direto da série, usar as receitas deste livro pode ser uma boa ideia.
Um episódio dedicado a Tubarão
Caso você tenha assistido à terceira temporada, com certeza viu o episódio que mostra eventos bastante semelhantes aos vistos no clássico filme de Steven Spielberg, Tubarão.
Isso porque o episódio foi, na verdade, uma paródia real do famoso filme de 1975, pois retrata certas cenas da mesma maneira. Por exemplo, o encontro de Quints com o tubarão foi exatamente como o de Teddy. A única diferença é que Teddy sobrevive.
O programa gerou uma série de quadrinhos
Muitas séries populares – especialmente desenhos animados – acabam ganhando uma revista em quadrinhos. Então, obviamente, o mesmo ocorreu com Bob’s Burgers. No entanto, as publicações da série são diferentes. O conceito das edições é mostrar diversas histórias do ponto de vista de cada um dos Belchers.
Há, então, um artigo em Erotic Friend Fiction de Tina, um musical feito por Gene, uma receita de hambúrguer de Bob. E também há as façanhas de King Trashmouth e os outros guaxinins no beco, contadas por Linda.
Os quadrinhos também não comprometem a continuidade do programa, uma vez que tudo é criação dos próprios personagens.