Aclamada pelo público e pela crítica, a produção distópica acaba de chegar ao streaming.
Polêmica. Distópica. Necessária. A série The Handmaid’s Tale (O Conto de Aia) já está disponível no Star+. E para quem não conhece a produção, cuja temporada 1 foi lançada em 2017, confira a seguir seis ótimos motivos para acompanhá-la no streaming:
The Handmaid’s Tale é inspirada em um livro
A série é baseada no romance “O Conto de Aia”, escrito pela escritora canadense Margaret Atwood em 1985. Em 2019, o livro ganhou uma versão em graphic novel, adaptada por Renee Nault.
No mesmo ano, Atwood lançou a obra “Os Testamentos”, que avança 15 anos na história contada no primeiro livro.

O enredo de The Handmaid’s Tale é intrigante
A produção traz uma história distópica ambientada em um futuro próximo, no qual as taxas de natalidade estão em declínio enquanto os índices de poluição e mortalidade infantil só crescem.
Gilead é uma sociedade teocrática, onde as poucas mulheres que ainda são férteis são tratadas como “animais” para reprodução. Chamadas de aias, elas perdem seus direitos como cidadãs e são forçadas a procriar com o objetivo de repovoar a nação.
Tais mulheres são entregues a comandantes e passam a viver na casa deles até gerarem filhos. E, aquelas que desobedecem ou se rebelam sofrem graves punições.
Uma aia, no entanto, conduz a história: ela tenta sobreviver e encontrar a filha, que lhe foi tirada do convívio, em meio a uma sociedade na qual qualquer um pode ser um espião dos senhores de Gilead.
As atuações em The Handmaid’s Tale são uma atração a mais
O livro de Atwood e o roteiro de The Handmaid’s Tale, por si só, já são impactantes. No entanto, eles ganham intensidade com as viscerais atuações de seu elenco.
A produção é protagonizada por Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Joseph Fiennes, O-T Fagbenle, Alexis Bledel, Max Minghella e grande elenco.
The Handmaid’s Tale é uma série premiada
A qualidade de The Handmaid’s Tale é comprovada pelo número de indicações e prêmios que a série conquistou desde sua primeira temporada. Ao todo, recebeu mais de 200 indicações em variadas premiações.
Considerando apenas o Emmy® Awards, a produção ganhou 15 estatuetas, dentre elas, Melhor Série de Drama, Melhor Atriz em Série de Drama para Elisabeth Moss e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama para Alexis Bledel.

Pela estética de The Handmaid’s Tale
A fotografia e os figurinos se destacam e são parte importante para a construção da trama. Eles também são fundamentais para passar ao público o clima de tensão no qual a obra se ambienta.
O contraste entre o vermelho das roupas das aias, o azul das esposas dos comandantes e o tom pálido das cenas intensifica ainda mais as atuações.
Por que The Handmaid’s Tale está no Star+
Além de tudo o que foi mencionado até agora, outro importante motivo para assistir a The Handmaid’s Tale é o fato da série já estar disponível no streaming.
Todos os episódios das quatro primeiras temporadas já podem ser vists no Star+.