Das inspirações para os personagens a referências a Love, Simon
Chega em agosto no Star+ uma das séries mais comentadas do último ano Love, Victor. A série acompanha a descoberta de sexualidade de Victor Salazar e como ele aprende a lidar com uma sociedade que, mesmo receptiva, ainda tem dificuldades de aceitar as diferenças.
A série é ambientada no mesmo universo do filme de 2018, Love, Simon, , estrelado por Nick Robinson, e conta com a narração dele mesmo, Simon, que serve de guia para Victor durante suas descobertas e amores.

Familia Conservadora
Tendo crescido em uma família religiosa, Victor teve dificuldade para se assumir para seus pais. Em uma cena durante a série, seu pai, Armando Salazar (interpretado por James Martinez) diz a Victor que espera que seu irmão, Adrian Salazar (Mateo Fernandez), não acabe sendo gay, deixando Victor constrangido ao saber a opinião real do pai sobre a homossexualidade.
Durante uma entrevista, Michael Cimino, que interpreta Victor na série, disse que frequentou uma escola cristã onde muitos de seus colegas LGBTQIA+ tinham pais conservadores. Assim, eles achavam difícil se expressar e assumir quem realmente eram. Segundo Cimino, foi pensando neles que ele interpretou o papel, se inspirando e pensando que a série poderia ser um porto seguro para pessoas como eles.
Inspiração do personagem
Para melhor interpretar um personagem, a maioria dos atores passa dias acompanhando e conversando com pessoas parecidas e que tiveram experiências semelhantes aos papéis que irão interpretar.
Cimino disse que além dos amigos de sua escola, uma grande fonte de inspiração foi seu primo, que é homossexual. Segundo ele, “as experiências e lutas de meu primo me fizeram entender melhor o que é passar por isso e, assim, construir o caráter de Victor”. Michael Cimino afirma que seu primo foi essencial para a criação de Victor e, de alguma forma, o personagem da série é praticamente todo inspirado nele.

Jaqueta jeans
Como você já sabe, Love, Victor acontece no mesmo universo Love, Simon e, por isso, há diversos cruzamentos e referências entre os dois.
Victor envia mensagens a Simon pedindo conselhos sobre a descoberta de sua sexualidade e Simon dá a Victor a orientação de que ele precisa ao longo da série.
No episódio 8, "Viagem dos Meninos", quando Victor vai a Nova York para encontrar Simon, Simon dá sua jaqueta jeans para Victor, que estava com frio. Na verdade, é a mesma jaqueta jeans que Nick Robinson é visto vestindo em Love, Simon.
16 Vezes Simon
Victor enviou mensagens para Simon ao longo da série e, embora Simon apareça apenas em um episódio da série, suas opiniões como narrador adicionaram estrutura a toda a série.
Ao longo da série, Victor aprendeu mais sobre Simon e… que melhor maneira para o próprio Michael Cimino entender Simon Spier do que assistindo a Love, Simon várias vezes? Cimino disse em entrevista à Variety que assistiu ao filme 16 vezes depois de ganhar o papel na série.

Natasha Rothwell retorna como Sra. Albright
A atriz e comediante Natasha interpretou a professora de drama de Creekwood High School, Srta. Albright no filme Love, Simon, mas desta vez ela foi promovida e é vice-diretora de atuação!
Fãs do filme irão se lembrar da Sra. Albright dirigindo o musical da escola defendendo Simon dos valentões na cena do refeitório. A Sra. Albright substitui o personagem de Tony Hale, Sr. Worth, que não aparece.
Aparece una famosa Drag Queen
A favorita dos fãs Katya Zamolodchikova, que participou do reality show “RuPaul’s Drag Race” aparece em uma cena de bar no episódio oito! Ela está dando uma festa em um dos bares gays mais badalados de Nova York.