Confira uma seleção com filmes e séries incríveis disponíveis no Star+ e que celebram a diversidade de amar.
Junho até pode ser conhecido como o Mês Internacional do Orgulho LGBTQIA+, porém o amor, em todas as suas formas e manifestações, deve ser exaltado a cada dia do ano. Por isso, o Star+ oferece uma ampla variedade de filmes e séries que reforçam a representatividade também na ficção.
As opções são várias – e quem não sabe por onde começar pode conferir as sugestões abaixo!

Mês do Orgulho LGBTQIA+ no Star+: Fire Island - Orgulho e Sedução (2022)
Inspirado na clássica obra de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito", este filme oferece um olhar multicultural sobre amor e a cultura queer. Joel Kim Booster e Bowen Yang dão vida à Noah e Howie, dois grandes amigos que embarcam em uma aventura de férias rumo à Fire Island, uma ilha em que todo dia é dia de festa.
Enquanto Noah só quer aproveitar a vida, Howie deseja se apaixonar, e parece ter encontrado o romance ideal em Charlie (James Scully). Porém, Will (Conrad Ricamora), amigo de Charlie, não vai deixar esse relacionamento se desenvolver assim tão facilmente. Será que o divertido Noah conseguirá ajudar seu parceiro de aventuras?

Mês do Orgulho LGBTQIA+ no Star+: Pose (2018-2021)
Embarque na cultura dos ballrooms (movimento que celebra a diversidade de gênero, sexualidade e raça), e das competições de dança estilo vogue entre as mais glamurosas houses de Nova York! A série Pose destaca lendas e dramas dos participantes dessa comunidade que se destacou durante a década de 1980.
Na produção, você acompanha Blanca (Mj Rodriguez), que forma sua própria house — a família escolhida por aqueles que foram rejeitados por suas famílias biológicas. Ela acolhe Damon (Ryan Jamaal Swain), um dançarino, e juntos os integrantes da casa competem nos bailes, em diferentes categorias, sendo julgados por suas roupas, atitude e, ainda, habilidades de dança.
Além de mostrar como a homofobia, o capitalismo e a ascensão da AIDS atingia a comunidade da época, a série apresenta o maior elenco de atores LGBTQIA+ da História.
O elenco transgênero inclui Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Hailie Sahar e Angelica Ross, que participam ao lado de Billy Porter, Ryan Jamaal Swain, Angel Bismark Curiel, Dyllón Burnside, Sandra Bernhard e Charlayne Woodard.

Mês do Orgulho LGBTQIA+ no Star+: Com Amor, Simon (2018)
Todo mundo merece viver uma história de amor, certo? Mas para o jovem Simon (Nick Robinson), de 17 anos, ter essa experiência não vai ser fácil.
Inspirado na obra de Becky Albertalli, o filme Com Amor, Simon retrata a vida de um adolescente gay que ainda não se assumiu para o mundo. Ele se apaixona por um colega da escola que conheceu na internet, mas há um problema: Simon não sabe a real identidade de seu novo amor. Resolver as duas questões será uma aventura engraçada e assustadora — e poderá mudar sua vida para sempre.

Mês do Orgulho LGBTQIA+ no Star+: Love, Victor (2020-2022)
Com a terceira e última temporada recém-disponibilizada no Star+, a série Love, Victor é derivada de Com Amor, Simon. Agora, a produção acompanha Victor (Michael Cimino), um jovem recém chegado do Texas na cidade de Creekwood e ao colégio Creekwood High.
Cheio de dúvidas sobre si e sobre a própria vida, ele pede ajuda a Simon para enfrentar sua jornada de autodescoberta, em meio a desafios escolares, familiares e pessoais.

Mês do Orgulho LGBTQIA+ no Star+: Crush: Amor Colorido (2022)
Em mais um romance adolescente mostrando que amor não tem idade, Crush: Amor Colorido traz a história de Paige (Rowan Blanchard), uma jovem aspirante a artista que tem uma paixão platônica por Gabriela (Isabella Ferreira), outra menina da escola.
Quando é obrigada a entrar para o time de atletismo, Paige vê nisso a oportunidade de se aproximar de Gabriela. Porém, ela não esperava conhecer AJ (Auli'i Cravalho) e muito menos, se apaixonar por ela!
Descubra todas as formas de amor no Star+:
Além dos títulos acima, o Star+ oferece uma seleção de filmes e séries que celebram o orgulho LGBTQIA+ e todas as formas de afetividade. E não apenas em junho! Confira a seleção Pride no serviço de assinatura e inspire-se a amar!