Assim como na série que acaba de chegar ao Star+, conheça outros conteúdos com a cultura negra em destaque.
O público já pode conhecer a nova versão de Bel-Air, disponível com exclusividade no Star+. Antes de ser apenas um remake da série que lançou Will Smith ao estrelato nos anos 1990, a produção é uma evolução desse mesmo enredo, adaptado ao panorama cultural e social moderno.
A trama mostra um novo olhar sobre a história do jovem negro e preriférico — que precisa mudar de cidade após ser ameaçado de morte — mantendo o bom humor, porém, com um toque maior de dramaticidade.
E assim como esta produção, o Star+ também traz outras narrativas com protagonismo negro. São histórias diversas, e algumas delas você pode conferir na seleção a seguir:

Protagonismo negro no Star+: Atlanta
Assim como em Bel-Air, em Atlanta o cenário do rap é parte importante da história e da identidade dos personagens. Nesta série, Donald Glover é Earn, um jovem que retorna à Atlanta, na Geórgia, sua cidade natal, após abandonar a faculdade.
Ao voltar, ele descobre que seu primo Alfred (Brian Tyree Henry) se tornou um rapper de sucesso na região. A série mostra os primos em seus caminhos através do cenário rap da cidade, onde as visões opostas de cada um sobre o que seja arte, sucesso, comércio e etnia farão com que suas buscas não sejam nada fáceis.

Protagonismo negro no Star+: Empire
Misturando poder, dinheiro e música, a série apresenta a história de Lucious Lyon (Terrence Dashon Howard), CEO de uma importante gravadora de discos e que precisa decidir rapidamente qual de seus três filhos será seu sucessor.
O caçula Hakeem (Bryshere Y. Gray) é um jovem e talentoso músico, que adora a fama, mas não quer trabalhar duro. Jamal (Jussie Smollett), o filho do meio, é talentoso, porém, tímido. E seu pai não aceita que ele seja gay. Já o filho mais velho, Andre (Trai Byers), é um empreendedor que precisa aprender a ter mais carisma.
Para complicar ainda mais, Cookie (Taraji P. Henson), ex-mulher de Lyon, reaparece fazendo graves acusações, de olho no trono do império musical construído por seu ex.

Protagonismo negro no Star+: O Par Perfeito
Neste filme de 2016, Charlie está convencido que o amor não é para ele — apesar de sua irmã, seus amigos e seu terapeuta dizerem o oposto. Então, ele aceita apostar passar um mês com alguém só para provar que é imune ao amor.
Acontece que ele não esperava conhecer a bela e misteriosa Eva. E quanto mais tempo os dois passam juntos, mais ele começa a se questionar se realmente quer mais do que apenas uma noite. Com Terrence Jenkins e Cassie Ventura.

Protagonismo negro no Star+: Cara Gente Branca
Protagonizada por Tyler James Williams, Tessa Thompson, Kyle Gallner, Teyonah Parris e Brandon Bell, Cara Gente Branca (2014) é a história de um grupo de jovens que estudam em uma universidade de elite fictícia.
Após a discussão de uma política de moradia que distribui quartos de forma aleatória aos estudantes, o grupo luta para salvar – e para saber se devem salvar ou não – o único dormitório apenas para negros no campus.

Protagonismo negro no Star+: Star
Produzida por Lee Daniels — de Empire, Our Kind of People e Anos Incríveis (este último disponível no Disney+), esta série traz Queen Latifah no elenco, além de uma trilha sonora de músicas originais e apresentações impressionantes.
Star (Jude Demorest) sonha em ser cantora. Comprometida em trilhar seu caminho para a fama no feroz mundo da música, ela une sua irmã, Simone (Brittany O’Grady), e sua amiga, Alexandra (Ryan Destiny), para formar um poderoso trio vocal. Enquanto as jovens perseguem seu sonho, elas descobrem que a ambição tem um preço, e que esse preço às vezes é muito alto.