Os fãs de histórias sobre crimes reais encontram muitas opções no catálogo do Star+. Confira essa lista!
De serial killers a golpistas, não faltam histórias que chocaram a sociedade e que, anos depois, continuam despertando interesse e emoções.
São produções que trazem muitos detalhes e informações do impacto que esses casos tiveram na vida de vítimas, investigadores e todos os envolvidos.Confira, a seguir, cinco recomendações de títulos para assistir no serviço de streaming:
Muitas delas são contadas em séries documentais que você encontra no catálogo do Star+.
1. Férias Mortais: O Assassino Selvagem
A série Férias Mortais: O Assassino Selvagem conta a história de um dos assassinatos mais famosos cometidos dentro de um parque nacional nos Estados Unidos.
A vítima do crime foi Toni Henthorn, uma mulher de 50 anos encontrada morta no Parque Nacional das Montanhas Rochosas, no Colorado.
Em quatro episódios, a série doc acompanha a investigação e a busca pelo criminoso encabeçadas pela agente especial Beth Shott. Os investigadores vão se deparando com detalhes que os levam até mesmo a reabrir outro caso antigo de morte em uma montanha.
2. Meu Pai, o Assassino do Zodíaco
Baseado no livro best-seller The Most Dangerous Animal of All (“O Animal Mais Perigoso de Todos”, em tradução para o português), a série documental Meu Pai, o Assassino do Zodíaco, em quatro episódios, explora a busca de um homem pelo pai que o abandonou.
Entretanto, acaba descobrindo o pior: tudo indica que o seu pai é o assassino do Zodíaco. Um dos casos mais célebres dos Estados Unidos, o assassino do Zodíaco é o apelido do criminoso responsável por matar, supostamente, 37 pessoas (o total de vítimas é incerto até hoje).
Famoso por mandar pistas para a imprensa com enigmas a serem decifrados, o serial killer nunca foi capturado e até hoje sua história gera especulações e suspeitas.

3. L.A: Cidade dos Serial Killers
A série doc L.A.: Cidade dos Serial Killers mostra que entre as décadas de 1970 e 80, mais de 20 assassinos em série aterrorizaram Los Angeles, nos Estados Unidos. Um grupo de dedicados detetives ficou responsável por investigá-los e responder ao clamor da sociedade por justiça.
E detalhe: todas as investigações eram feitas sem as tecnologias avançadas que existem hoje, como internet e testes de DNA.
Trata-se de uma história nunca antes contada com tantos detalhes, reunindo depoimentos dos próprios policiais que investigam alguns dos serial killers mais impiedosos dos Estados Unidos.
Trata-se de uma história nunca antes contada com tantos detalhes, reunindo depoimentos dos próprios policiais que investigam alguns dos serial killers mais impiedosos dos Estados Unidos.
4. Audiência Cativa: O Caso Que Comoveu os Estados Unidos
Em 1972, com apenas sete anos de idade, o garoto Steven Stayne desapareceu na cidade de Merced, na Califórnia. A criança reaparece misteriosamente sete anos depois, despertando a atenção de todos os meios de comunicação que fazem uma extensa cobertura sobre o caso.
A história da série Audiência Cativa não termina aí. Depois do retorno, Steven precisa conviver com os traumas dos anos que passou nas mãos do seu sequestrador.
São três episódios que trazem depoimentos de pessoas que acompanharam o caso de perto e sentiram na pele as suas duras consequências.
5. Procura-se: O Maior Fugitivo das Américas
John Ruffo é um vendedor de computadores que conseguiu enganar grandes bancos e desviou 350 milhões de dólares. Desmascarado pelo FBI, ele conseguiu despistar os agentes e fugir justamente no dia em que deveria se apresentar às autoridades para ir à prisão, em 1998.
A inteligência do criminoso, que tinha conexões secretas, identidades falsas e empresas de fachada, fez com o que o seu caso se tornasse um dos mais complicados e demorados de serem resolvidos.
Procura-se: O Maior Fugitivo das Américas conta, em três episódios, o longo trabalho de investigação em busca de um golpista que desafiou a lei como poucos.