Razões que vão te convencer a adicionar uma das séries de maior sucesso do Star+ a sua lista do que assistir
Os fãs se preparam para descobrir o desfecho de This Is Us na sexta e última temporada, que é transmitida semanal e exclusivamente pelo Star+.
Se ainda não está convencido a acompanhar os dramas e desejos dos Pearsons, aqui vão 5 razões pelas quais vale a pena mergulhar na biografia desses protagonistas.
A história inicial de Jack e Rebecca, interpretados por Milo Ventimiglia e Mandy Moore, dá origem às aventuras que podem ser vistas nas cinco temporadas já disponíveis na íntegra em Star+.
A trama começa quando Jack e Rebecca, que esperavam ser pais de trigêmeos, perdem um dos bebês durante o parto. A partir daí, eles decidem adotar uma criança que havia sido abandonada no corpo de bombeiros e foi levada ao mesmo hospital.
Por flashbacks e flashforwards, o espectador passa a conhecer todos os irmãos Pearson: Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown).

1. Saltos no tempo, a fórmula que nos mantém presos a This Is Us
A série cria um paralelismo entre a história que se passa no presente aquela contada nos anos 80 – e ele se mantém ao longo da trama. Há constantes viagens no tempo que nos permitem reconstruir, revelar e refletir sobre acontecimentos específicos de cada personagem.
Essa peculiaridade atrai o público, que fica atento ao que pode ser descoberto capítulo após capítulo em This Is Us.
Um exemplo está no fato de que ela começa em 2016, com Kate, Kevin comemorando o aniversário de 36 anos de Randall. Esta é a idade na qual seu pai, Jack, se tornou pai, em 1980, quando os trigêmeos nasceram.

2. Multiplicidade de personagens em uma família que passa por diferentes problemas
Embora, a princípio, tudo pareça estar ligado ao que acontece a Jack, Rebecca e seus três filhos, com o tempo a trama passa a nos mostrar mais personagens, que ocupam papéis importantes para a família.
Os cinco são os protagonistas, mas This Is Us cria um marco no mundo das séries ao dar boas-vindas a papéis coadjuvantes tão intensos e importantes que conquistam o coração do público.
Entre eles está William H. Hill, interpretado por Ron Cephas Jones, que por acaso é o pai biológico de Randall. A história mostra sua trajetória como pano de fundo, chegando até (olha o spoiler!) a reconciliação entre pai e filho.
Toby, interpretado por Chris Sullivan, é mais um personagem que se junta ao enredo. Ele aparece em uma das muitas reuniões de apoio que Kate frequenta para lidar com o desconforto pessoal causado por sua obesidade. Ali começa a história de amor entre eles, que se aprofundará mais tarde devido ao desejo de começarem uma família.
Vale também citar Beth, interpretada por Emily Kinney, mulher de Randall, que se torna uma grande líder de sua família e, com o tempo, abre o leque para novos desafios dentro da história principal.

3. Jack Pearson, o pai exemplar de This Is Us marca o resto da família
Ao longo das temporadas, são conhecidos diferentes flashbacks que revelam a personalidade de Jack, o protagonista interpretado por Ventimiglia, o qual sacrifica seus projetos pessoais pelo bem-estar de sua família.
Nesse sentido, suas sombras também passam a se tornar conhecidas. Quando jovem, ele foi criado por um pai violento e que tinha problemas de adição ao álcool. Jack também é um veterano da Guerra do Vietnã, e todos esses acontecimentos somados deixaram traumas com os quais ele luta para não transferir para a família que construiu com Rebecca.

4. This Is Us se conecta com o que há de mais humano em seus espectadores
Não há quem não tenha derramado lágrimas com alguma cena de uma série que almeja tanta emoção como This Is Us - e isso se deve à fácil identificação que os personagens e suas histórias alcançam com o público. Inseguranças, traumas e medos vêm à tona em sua pele.
O luto pela perda de um ente querido, brigas e reconciliações com pessoas importantes em nossas vidas, ou a batalha para superar doenças graves são eventos comuns que podem acontecer com qualquer pessoa. É por isso que a família Pearson consegue tocar e emocionar o público.

5. This Is Us fez a diferença na carreira de roteirista de Dan Fogelman
Em 2014, Dan Fogelman enfrentava sérios problemas profissionais, pois, segundo ele, sua carreira de roteirista estava estagnada. Apesar de ter escrito a comédia Amor a Toda Prova, com Steve Carell e Ryan Gosling, e ter participado de projetos da Disney como Tangled e Cars, ele não teve sorte na televisão.
Séries anteriores assinadas por ele, como Like Family, The Neighbors e Galavant, não tiveram sucesso suficiente para avançarem para além de duas temporadas. No entanto, Fogelman teve a sorte ao ser contratado pela 20th Century Fox para desenvolver uma nova ideia, centrada no dia a dia de uma família.
Foi então que o roteirista reviveu um antigo rascunho que havia feito anos atrás para um filme. Lá, ele contava as histórias de um grupo de personagens que estavam ligados pelo mesmo aniversário. Um roteiro reciclado que, com alguns ajustes, permitiu a ele desenvolver o piloto de uma série lançada em setembro de 2016. Ele é o que conhecemos hoje como This Is Us.