A divertida série adulta de animação retorna com ainda mais ação. Veja algumas curiosidades sobre a 2ª temporada. Atenção: este conteúdo contém spoilers!
Ambientada na época medieval, Crossing Swords é uma comédia de animação em stop-motion voltada ao público adulto, que foi criada por John Harvatine IV e Tom Root.
A segunda temporada, disponível no Star+, retoma as aventuras de Patrick (Nicholas Hoult), um camponês de bom coração, que conseguiu um cargo cobiçado de escudeiro no castelo real e começa a escalar os degraus da cavalaria a serviço do Rei Merriman (Luke Evans).
Mas aos poucos, esse trabalho dos sonhos como cavaleiro acaba se transformando num pesadelo quando Patrick percebe as falcatruas de quem comanda o reino que tanto gosta. A partir daí, ele entra em várias aventuras para seguir seus valores éticos.
Veja 5 curiosidades sobre a 2ª temporada de Crossing Swords:

Crossing Swords: atores que participam de todos os episódios
O núcleo principal de Crossing Swords tem quatro personagens que estão presentes em todos os momentos da trama. Consequentemente, os atores que dublam esses protagonistas também atuam bastante. Os fãs de Patrick (Nicholas Hoult), rei Merriman (Luke Evans), Adam Pally (Broth) e Alanna Ubach (rainha Tulip) vão poder curtir seus personagens preferidos em toda a temporada.

Crossing Swords: Patrick vai a julgamento
O personagem principal, Patrick, é julgado por trair o reino logo no início da 2ª temporada e só consegue evitar sua condenação porque promete ao rei encontrar o lendário duende de ouro que o monarca Merriman tanto deseja.

Crossing Swords: Disfarçados e corajosos
Patrick e seu amigo Broth se disfarçam para tentar proteger a princesa Blossom (Maya Erskine) e acabar com uma rede de drogas que tem no reino. Mas a dupla percebe que a situação é ainda mais complicada do que eles suspeitavam, se colocando em mais confusão.

Crossing Swords: Patrick luta como gladiador
Depois de várias reviravoltas, Patrick têm desavenças com o novo governo do reino e, por conta disso, ele é sentenciado a lutar na arena medieval como um gladiador – algo bem distante de sua vontade.

Crossing Swords: Personagens baseados em brinquedos
Uma curiosidade da série Crossing Swords é que os personagens da história são inspirados na linha de produtos “Little People”, da marca de brinquedos Fisher-Price. A animação em stop-motion é toda realizada com os bonequinhos da linha.