Sucesso de público, as comédias nacionais sempre garantem bons momentos de diversão. Veja alguns filmes do gênero para ver no streaming.
As comédias nacionais já são sinônimo de sucesso garantido nas telonas brasileiras. Quem quer se distrair com bons filmes, tem várias opções no catálogo de Star+. De comédias baseada em contos do autor Ariano Suassuna, como O Auto da Boa Mentira, a sucessos de bilheteria como os filmes Vai Que Dá Certo 1 e 2, o que não falta são sugestões de longas para dar boas risadas.
Confira a seleção de 5 comédias brasileiras para curtir no Star+ e perfeitas para qualquer dia da semana:

Comédias brasileiras: Auto da Boa Mentira
O filme Auto da Boa Mentira (2021) é baseado em contos do aclamado escritor brasileiro Ariano Suassuna. As histórias, como sugere o título, têm como ponto principal a mentira.
São quatro contos: em um conhecemos um subgerente de RH (interpretado pelo comediante Leandro Hassum) que é confundido com um comediante. Em outro, vemos um jovem (Renato Góes) que não acredita em nada, mas fica intrigado quando ouve um mistério circense envolvendo sua mãe.
Há também o conto sobre um gringo (o ator norte-americano Chris Mason) que inventa que foi assaltado para se livrar de ir a uma festa da firma. Para fechar, há a história de uma estagiária (Cacá Ottoni) que acaba falando demais depois de beber muito na festa do CEO da empresa onde trabalha. O elenco conta ainda com Jesuíta Barbosa, Cássia Kiss e Jackson Antunes.

Comédias brasileiras: Vai que Dá Certo 1 e 2
O primeiro filme Vai que Dá Certo (2013) conta a história de cinco amigos de adolescência que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso financeiro que imaginaram quando eram mais jovens.
Para recuperar o tempo perdido, eles têm a louca ideia de aceitar uma proposta arriscada e tentadora: participar de um assalto a uma transportadora de valores. É claro que o grupo se coloca em várias confusões hilárias para tentar cometer o “crime perfeito”.
Na sequência, Vai que Dá Certo 2 (2016) traz o mesmo grupo de amigos, dessa vez após a morte de um deles. Mas o fato acaba gerando uma grande chantagem arquitetada pelo falecido, a irmã dele e dois policiais corruptos. Ambos os filmes são dirigidos por Maurício Farias e têm um elenco de peso com Lúcio Mauro Filho, Felipe Abib, Natália Lage, além de Fábio Porchat e Vladimir Brichta (cada um participando só do primeiro e do segundo filme, respectivamente).

Comédias brasileiras: Bem Casados
A comédia Bem Casados (2015) acompanha a vida do fotógrafo de casamentos Heitor (Alexandre Borges), um solteirão que em um dia de trabalho acaba encontrando a amante do noivo do casório que ele vai registrar: Penélope (Camila Morgado). As confusões começam aí, já que a moça está totalmente empenhada em arruinar a festa. O filme ainda tem Bianca Comparato e Rosi Campos no elenco.

Comédias brasileiras: Entre Idas e Vindas
Estrelado por Ingrid Guimarães, uma das principais atrizes de comédia no país, Entre Idas e Vindas (2016) fala sobre as férias de quatro amigas que trabalham juntas em uma empresa de telemarketing. Elas estão no litoral sul paulistano. Ao mesmo tempo, um pai divorciado (Fábio Assunção) está levando seu filho para encontrar a mãe no litoral, mas seu carro quebra e, então, ele é socorrido pelas quatro amigas na estrada. O elenco do longa conta também com Alice Braga e Caroline Abras.

Comédias brasileiras: Julio Sumiu
O filme Julio Sumiu (2014) reúne um grande elenco, com Lilia Cabral, Carolina Dieckmann e Stepan Nercessian, para contar a história de Edna, uma mãe que, no meio de uma noite, percebe que seu filho mais novo sumiu sem deixar rastros.
Ela acaba descobrindo que o filho foi raptado por traficantes de drogas, desencadeando várias situações ora apreensivas, ora divertidas, na jornada para encontrá-lo. A produção ainda tem Fiuk no elenco e é dirigida por Roberto Berliner.