A terceira temporada de American Crime Story, disponível no Star+, traz o famoso escândalo envolvendo o ex-presidente dos Estados Unidos nos anos 1990. Veja alguns acontecimentos reais retratados na série.
American Crime Story: Impeachment é a terceira temporada da famosa série baseada em crimes reais, criada por Scott Alexander e Larry Karaszewski e produzida por Ryan Murphy, que já está com todos os episódios disponíveis no Star+.
Com foco em um dos fatos mais importantes e polêmicos da política dos Estados Unidos, a temporada apresenta o escândalo que envolveu o então presidente Bill Clinton (vivido por Clive Owen) e a estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky (interpretada por Beanie Feldstein).
A série retrata com fidelidade a cadeia de fatos deste caso histórico, mas é uma obra de ficção. Ainda assim, vale a pena conferir alguns dos fatos mostrados com exatidão na série.
Confira 5 acontecimentos reais retratados em American Crime Story, Impeachment:

1. Linda Tripp usou escutas para gravar uma conversa com Monica Lewinski
Uma cena da série mostra exatamente como foi um fato polêmico do caso. Depois de receber várias gravações feitas por Linda Tripp, nas quais Monica Lewinsky relatava para ela os encontros íntimos com Bill Clinton, o promotor Kenneth Starr quis usar a proximidade de Linda com Monica para conseguir mais provas.
Ele fez Linda marcar um encontro em um hotel, em Washington, no qual Tripp aceitou usar um “grampo”, ou seja, uma escuta escondida, para gravar uma conversa reveladora com Monica.

2. Paula Jones denunciou Bill Clinton por assédio sexual
American Crime Story: Impeachment retrata a história de Paula Jones (Annaleigh Ashford) e como foi o assédio sexual sofrido por ela quando Bill Clinton ainda era governador de Arkansas.
Ela entrou com um processo contra o do ex-presidente em 1994, contando sobre o assédio sexual e detalhes do ocorrido. O processo iniciou uma investigação federal de proporções muito maiores.

3. A existência do famoso vestido azul de Monica Lewinsky
Linda Tripp já estava, há tempos, gravando de forma escondida todas as conversas confessionais que Monica Lewinsky tinha com ela.
Foi Linda quem disse para a amiga, na época, para Monica preservar um vestido azul que Monica disse ter usado com Clinton quando mantiveram uma relação sexual. Desta forma, alegava Linda, a ex-estagiária poderia ter uma prova contra ele para provar sua história.

4. Monica Lewinsky ficou furiosa com Linda Tripp
Quando os fatos envolvendo Monica e Bill Clinton saíram na mídia e a estagiária foi obrigada a dar depoimentos, Monica Lewinsky descobre que foi Linda Tripp – quem considerava ser sua amiga –, que gravou as conversas entre elas sem permissão.
Na época, Lewinsky ficou furiosa com a situação e soltou a seguinte frase em um de seus depoimentos oficiais: “Eu odeio Linda Tripp”. A cena aparece no episódio 9 da série.

5. Bill Clinton enfrentou um processo real de impeachment
Em 19 de dezembro de 1998, o ex-presidente norte-americano passou por um julgamento de impeachment movido pelos membros do Congresso dos Estados Unidos. Clinton, no entanto, foi absolvido de todas as acusações, que envolviam perjúrio e obstrução de justiça. O julgamento é retratado no último episódio da série.