Conheça algumas curiosidades sobre a vida e carreira do ator que interpreta o embalsamador de Eva Perón na nova série Star+.
O ator catalão Francesc Orella tem mais de 40 anos de carreira na televisão, no cinema e no teatro. Aos 65 anos, ele interpreta o embalsamador do corpo de Eva Duarte de Perón em Santa Evita, a nova série do Star+. Suas atuações o levaram a ganhar o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema Espanhol de Málaga. Um de seus personagens mais conhecidos em séries é um professor de filosofia.
A seguir, descubra algumas curiosidades sobre ele:

1.Francesc Orella estudou teatro nos Estados Unidos
Francesc Orella começou a estudar atuação em Barcelona, sua cidade natal. Em princípio, estudou no Institut del Teatre até que embarcou em uma viagem aos Estados Unidos para se aperfeiçoar. Os estudos continuaram no Herbert Berghof Studio, em Nova York.
2. Francesc Orella e seus primeiros passos no teatro
O ator estreou nos palcos em 1982, na peça Marat/Sade, de Peter Weiss — romancista alemão que escreveu a peça em 1963 — e foi dirigido pelo também catalão Pere Planella.
Após sua primeira oportunidade no teatro, ele participou de diversas outras montagens. Uma das mais importantes foi Angels in América: O Milênio se Aproxima, em 1996. O espetáculo rendeu reconhecimento como ator de teatro.
Em seguida, ele participou da montagem de Hamlet, em 2006, e Um Inimigo do Povo, em 2008, com o qual ganhou o Prêmio Max de Artes Cênicas como Melhor Ator Principal.

3. Francesc Orella e seu início na televisão
O catalão teve sua primeira aparição na televisão na série local Estació d'enllaç, que ficou no ar entre 1994 e 1999. Ganhou notoriedade ao interpretar o Inspetor Adjunto Telmo Chacón na ficção de sucesso El Comisario (2000-2002). Também fez parte do elenco de outras produções de sucesso na Espanha. Em uma delas, interpretou um professor de filosofia nada convencional.

4. Francesc Orella no mundo do cinema
Francesc Orella começou no cinema em 1989, quando integrou o elenco do filme Pont de Varsòvia, de Pere Portabella. Após a sua estreia nas telonas, ele já participou de cerca de 20 longas-metragens.
Entre seus títulos mais destacados produções como Os Olhos de Julia (2009) e Truman (2014), premiados com o Concha de Plata do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, entre outras.