Quem está com o traje do herói hoje e qual a primeira vez que ele apareceu nos cinemas? Saiba aqui e depois corra para o Star+
Deadpool é hoje um dos super-heróis mais populares do cinema. Sua estreia em 2016 foi amplamente bem recebida por fãs e pelo público geral devido a sua personalidade mais engraçada e despreocupada. Diferentemente de outros heróis, Deadpool não tem medo de jogar baixo e isso o torna mais surpreendente que a maioria.
Com a chegada do filme no Star+, preparamos uma lista de fatos pouco conhecidos sobre a produção do longa, para você assistir (ou reassistir) com muito mais conhecimento.

1. Uma gravação teste de 3 minutos foi filmada em janeiro de 2012 na tentativa de convencer os chefes do estúdio a seguir em frente com o filme. Em 1º de agosto de 2014, a filmagem foi lançada ao público e, com base na resposta extremamente positiva dos fãs, o filme finalmente começou a ser produzido.
2. Em 1º de abril de 2015, dia da mentira, Ryan Reynolds postou no Twitter que o filme seria classificado com idade mínima de 13 anos, o que gerou uma reação forte dos fãs, já que o personagem de Deadpool costuma xingar e cometer atos de violência explícita. Mais tarde naquele dia, Reynolds confirmou que era uma brincadeira e que o filme seria indicado para maiores de 16 anos.
3. Ryan Reynolds disse que Deadpool será o último personagem de quadrinhos que ele interpretará. No entanto, ele está aberto a sequências e participações especiais de Deadpool em outros filmes.
4. O filme foi rodado em 48 dias.

5. Em uma entrevista, o escritor Rhett Reese afirmou que Negasonic Teenage Warhead, a mutante Ellie Phimister, não foi a primeira opção para aparecer no filme. Outros X-Men, como Cannonball, foram considerados, mas eventualmente os produtores escolheram a Negasonic Teenage Warhead porque “gostaram mais do nome dela”.
6. No trailer e no filme, Wade Wilson pede: "Não faça o meu uniforme verde ou ter qualquer tipo de animação!”. Esta é uma referência ao papel anterior de Ryan Reynolds como o super-herói da DC Lanterna Verde (2011), em que seu traje era, na verdade, verde e construído por CGI.
7. Aliás, a fantasia de Deadpool tinha uma camada de músculos por baixo que teve que ser removida porque Ryan Reynolds era tão musculoso que a fantasia não era apenas muito justa para ele, mas o fazia parecer grande demais.
8. Ryan Reynolds gostou tanto do traje que foi autorizado a ficar com ela. Mas a verdade é que ele não pediu nem deu chances para ninguém tirá-la dele, então os produtores só se deram por vencidos.
9. Ryan Reynolds descreve a habilidade de “quebrar a quarta parede” de Deadpool como um reflexo dos tempos atuais em uma entrevista à Variety. “Acho que Deadpool está chegando na hora certa, porque está falando diretamente com quem gosta de quadrinhos. É como assistir a um comentário em DVD de alguém muito engraçado”.

10. Wade Wilson foi nomeado como uma homenagem/paródia a Slade Wilson, também conhecido como o mercenário Deathstroke da DC Comics.
11. A primeira aparição de Deadpool foi em X-Men Origens: Wolverine. Em uma cópia vazado do filme, podemos ver seu processo de transformação, que, na história, teria sido semelhante ao de Logan. No final do longa, Deadpool é ativado e precisa matar Wolverine, mas é logo derrotado. Naquela época, no entanto, poucos sabiam que aquele seria, na verdade, Wade Wilson.
12. Ryan Reynolds disse em várias entrevistas que Deadpool era seu super-herói favorito desde criança e que seu sonho como ator sempre foi representá-lo nos cinemas. Assim, quando o convite foi feito, ele aceitou sem ter dúvida nenhuma.